Segurança

PM apreende diversas armas e munições em Presidente Getúlio

PM apreende diversas armas e munições em Presidente Getúlio Fotos: Divulgação / PMSC

 

Na noite do último sábado, 13, a Polícia Militar apreendeu diversas armas e munições, em ocorrência de averiguação em residência. O fato aconteceu na Rua 1º de Maio, Bairro Niterói.

A Polícia Militar foi acionada por volta das 19h30, onde um homem solicitou apoio para averiguar a residência de seu avô, um homem de 75 anos, que não respondia aos chamados e parecia estar preso no interior do imóvel, haja vista seu veículo estar na garagem e as luzes estarem acesas.

O idoso não respondia aos chamados e, diante da situação, os policiais arrombaram uma janela e o encontraram no chão. O Corpo de Bombeiros foi acionado e socorreu a vítima, realizando a condução até hospital.

Em buscas na residência, juntamente com um parente, foram localizadas diversas armas e munições. Foram apreendidas duas espingarda de pressão modificada para calibre .22, uma pistola de pressão modificada para calibre .22, uma espingarda calibre .28, um cano de espingarda calibre .38, um revolver cano longo fabricação caseira calibre .22, três caixas de munições CBC calibre 22 (totalizando 148 unidades), três munições calibre 38, três munições calibre .32, 25 munições calibre 36, 27 munições calibre .28, duas caixas de chumbinho, sendo uma calibre 4.5mm e outra 5.5 mm, um pote pequeno com uma quantidade pequena de chumbo, uma luneta marca Tasco 4×15, quatro silenciadores artesanais, três apetrechos para fabricação e recarga de munições, um cartucho deflagrado calibre .32, um cartucho deflagrado calibre .38, cinco cartuchos deflagrados calibre .28, dois cartuchos deflagrados calibre .16, cinco projéteis calibre .38 e 13 cartuchos deflagrados calibre .22.

Em razão do homem possuir idade avançada e estar hospitalizado, foi lavrado um Boletim de Ocorrência, que foi encaminhado à Polícia Civil para posterior averiguação. Todo o material foi apreendido.

 

   

Por Polícia Militar de Rio do Sul / DAV

Outras Notícias