Segurança

Nova fuga do Presídio Regional de Rio do Sul

Valmir da Silva Medeiros, escapou na tarde deste domingo (7), com calça jeans e camiseta verde.

Nova fuga do Presídio Regional de Rio do Sul Valmir da Silva Medeiros, escapou na tarde deste domingo (7) (Foto: Divulgação)

Um detento fugiu do Presídio Regional de Rio do Sul, localizado na Estrada Geral Serra Canoas, no bairro Fundo Canoas. Valmir da Silva Medeiros, escapou na tarde deste domingo (7), vestindo calça jeans e camiseta verde.

Policiais do Alto Vale do Itajaí foram mobilizados para recapturá-lo.

O Deap  e a Corregedoria da Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania (SJC) ainda não informaram as circunstâncias da fuga, ou se instauraram medidas legais e periciais para apurar responsabilidades.

Se alguém tiver alguma informação, comunique ao 190.

Caso recente – dezembro

Na noite de segunda-feira (25), seis detentos escaparam do Presídio Regional de Rio do Sul.

A fuga ocorreu por volta das 19h30m, do Presídio. O diretor conta que os presos serraram uma barra de ferro de uma janela, após isso conseguiram acessar o pátio e pular o muro do presídio. No mesmo dia da fuga foi emitido alerta para os órgãos de segurança pública das cidades da região sobre a chegada de elementos suspeitos.

Adonis Leonardo Weber foi o primeiro a ser encontrado, no início da tarde de terça-feira (26). Ele tem 27 anos, é natural de Rio do Sul e estava preso por furto e receptação.

Na tarde de quarta-feira (27), por volta das 18h, foi recapturado Armandio Almeida, 34 anos, preso por furto e receptação. Ele é natural de Rio do Sul e foi encontrado na rua Prefeito José Tambosi, em Laurentino, próximo a Igreja Matriz.

Por volta das 22h do mesmo dia, Jeferson Moacir da Silva e Delcio Roberto Weber, também foram capturados por policiais militares e agentes prisionais, todos no município de Laurentino. Silva, 28 anos, é natural de Curitibanos e cumpria pena por roubo e furto. Weber, 40 anos, de Curitiba (PR), cumpre pena por furto e receptação.

Maicon Schneider, natural de Ibirama, de 22 anos, preso por roubo e furto, e Ruan Carlos Rodrigo da Costa, 26 anos, preso por roubo e furto, natural de Rio do Sul, foram pegos em Laurentino no início da noite da quinta-feira (28), por volta das 20h.

A última fuga com características semelhantes a esta ocorreu em 2010.

 

Por Diário do Alto Vale

Outras Notícias