Saúde

Plantão na área da Saúde em Ituporanga

A Unidade Básica de Saúde do Centro está com equipe ampliada para atender a demanda.

Plantão na área da Saúde em Ituporanga Unidade Básica de Saúde do Centro (Foto: Divulgação)

 

Nesta quarta-feira (3), iniciou o atendimento de plantão da Secretaria de Saúde de Ituporanga até o retorno das férias coletivas dos servidores.

Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) dos bairros estão fechadas, sendo que a Unidade Básica de Saúde do Centro está com equipe ampliada para atender toda a demanda. Estão sendo realizados atendimentos de enfermagem, clínico geral e dentista, no horário das 7h às 12h e das 13h às 16h.

A Farmácia Básica também reabriu nesta quarta-feira, no horário das 8h às 12h e das 13h às 17h. Já a Secretaria de Saúde presta atendimentos no horário das 8h às 12h e das 14h às 17h.

Os atendimentos de gestantes e visitas domiciliares, que são programados, serão agendados e realizados pela equipe do Centro, conforme relação previamente elaborada e encaminhada ainda no mês de dezembro.

Materiais de controle de HGT, fraldas, curativos domiciliares, sondagens e medicamentos são fornecidos também pela equipe do Centro durante o mês de janeiro.

O Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) retornará as atividades no dia 16 de janeiro.

A Unidade Sanitária Centro volta com as atividades no dia 15 de janeiro e o retorno de todas as Unidades Básicas de Saúde do município acontecem a partir do dia 1 de fevereiro.

 

Por Diário do Alto Vale

Outras Notícias