Gestantes de Vidal Ramos serão orientadas através do Programa Roda Materna

Cronograma inicia em abril com seis encontros previstos.

 

As mamães de primeira viagem e até aquelas com mais experiência, estão sendo convidadas a participar do Roda Materna, programa da Secretaria de Saúde de Vidal Ramos, que orienta mulheres sobre a gestação. Em abril inicia a primeira turma de 2018, com seis encontros previstos. Em cada reunião, uma abordagem diferente sobre o mundo da maternidade.

No dia 05 de abril, acontecerá o primeiro encontro. No Anfiteatro Tranquilo Dognini, a partir das 09h, as mamães receberão informações sobre a importância do pré-natal e as alterações fisiológicas. Os primeiros sinais do parto também estão no cronograma desta reunião. Nos dias 12, 19 e 26 de abril e 03 de maio, serão repassados outros temas importantes sobre a chegada do bebê. 

Essa edição encerra dia 05 de maio, com a palestra da Tia Lú, a amiga do peito. Enfermeira muito conhecida na região do Alto Vale por orientar as mãezinhas sobre a amamentação. Além deste assunto, a profissional também vai ensinar o banho de ofurô e shantala. “Essa palestra é aberta ao público e acontecerá as 13h30, no Anfiteatro Tranquilo Dognini. Todas as mulheres que vão ter seus filhos, ou as mamães com bebê recém-nascido, podem acompanhar”, ressalta a coordenadora da Estratégia da Saúde da Família, Geli de Souza.

O programa implantado em 2013 já orientou, aproximadamente, 300 mulheres.

 

Por Assessoria de Imprensa

Outras Notícias

PUBLICIDADE