Saúde

Feira Municipal da Criança Saudável envolve cerca de 500 estudantes, em Petrolândia

Atividade chegou neste ano na 4ª edição.

Feira Municipal da Criança Saudável envolve cerca de 500 estudantes, em Petrolândia Foto: PMP/Divulgação

 

Mais uma vez no mês de outubro, em alusão ao Dia das Crianças, a Secretaria de Saúde de Petrolândia promoveu a Feira Municipal da Criança Saudável. A atividade educativa e de prevenção ocorreu nesta terça-feira, dia 17, em frente à Unidade Básica, no Centro da cidade.

Várias atividades foram oferecidas aos cerca de 500 estudantes das escolas do município. Tinha brinquedos infláveis e também brincadeiras, como jogo da peteca, pula corda e bambolê. “O objetivo foi fazer um resgate das brincadeiras que faziam sucesso no passado, uma vez que hoje as crianças estão mais focadas em jogos eletrônicos, a exemplo do celular e computador. E a ideia deu certo, afinal, todos se divertiram bastante”, explica a secretária Mariza dos Santos.

Foi montado também um painel com vários alimentos industrializados, destacando a quantidade de sal e açúcar que há em cada um, como forma de alerta para a importância de uma alimentação mais saudável. Dentro da UBS foram feitos ainda testes de acuidade visual, determinando se a criança consegue enxergar os detalhes de alguns símbolos a uma certa distância. “Todas as atividades foram organizadas como se formassem um circuito. O aluno que passava por cada uma dela, completando o percurso, ganhava como recompensa figurinhas para colar no álbum que conta a história do município”, ressalta Mariza.

A feira foi promovida pela Secretaria de Saúde, através das Agentes Comunitárias de Saúde e do programa Estratégia Saúde da Família (ESF), com o apoio da Secretaria de Educação.

 

Por Assessoria de Imprensa 

Outras Notícias