Saúde

Campanha de vacinação está a todo vapor em Vidal Ramos

Campanha de vacinação está a todo vapor em Vidal Ramos Campanha de vacinação contra a gripe (Foto: PMVR/Divulgação)

A campanha de vacinação contra a gripe caminha a passos largos em Vidal Ramos e a procura pela imunização foi grande. Desde o dia 17, os grupos prioritários, estabelecidos pelo Ministério da Saúde, estão recebendo a vacina. Cerca de 35% deles já foram vacinados e agora, a população já pode procurar pelo serviço, que pretende imunizar 1800 pessoas em todo o município.

De acordo com o secretário da Saúde de Vidal Ramos, Nego Souza, desde que iniciou a campanha, uma equipe da Secretaria de Saúde percorreu os grupos de idosos do município, com o intuito de imunizá-los. Segundo ele, apenas a localidade de Cinema não teve a visita das vacinadoras. No entanto, a vacinação ocorreu na terça-feira, durante o encontro dos idosos.

Depois de priorizar o atendimento aos idosos na primeira semana de campanha, nesta segunda-feira, dia 24, a vacinação foi ampliada para a população em geral. As doses estão sendo aplicadas na Unidade Básica de Saúde, entre às 07h30 e 11h30 e das 13h30 às 17h. “Lembramos a população que no dia 13 de maio faremos o Dia D da campanha, com atendimento diferenciado entre 08h e 12h e das 13h às 17h”, destaca o secretário da Saúde, enfatizando o compromisso de imunizar 1800 pessoas em todo o município.

Assessoria de Imprensa

Outras Notícias