Saúde

Campanha de vacinação começa na próxima segunda em Vidal Ramos

Grupos que tem direito a vacina devem seguir cronograma estabelecido pela Secretaria de Estado de Saúde de SC.

Campanha de vacinação começa na próxima segunda em Vidal Ramos  Unidade Básica de Saúde de Vidal Ramos (Foto: PMVR / Divulgação)

Vai começar mais uma campanha nacional de vacinação contra a gripe. Em Vidal Ramos, idosos, portadores de doenças crônicas, crianças com idade entre seis meses até quatro anos 11 meses e 29 dias, gestantes, puérperas e professores devem ser imunizados.

Diferente dos demais estados, a Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina divulgou um cronograma priorizando alguns grupos. Entres os dias 17 e 24 de abril, serão vacinadas apenas as pessoas com 60 anos ou mais e, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais. Os demais grupos que tem direito serão vacinados a partir do dia 24 de abril.

A vacinação será oferecida gratuitamente na sala de vacinas da Unidade Básica de Saúde de Vidal Ramos, entre as 07h30 e 11h30 e das 13h30 às 17h. No dia 13 de maio acontecerá o dia D da campanha, com atendimento diferenciado entre 08h e 12h e das 13h às 17h.

Assessoria Prefeitura de Vidal Ramos

Outras Notícias