Polícia

Polícia localiza feto em Pouso Redondo

Polícia localiza feto em Pouso Redondo Hospital de Pouso Redondo (Foto: Diário do Alto Vale/Divulgação)

Em buscas realizadas em um matagal em Pouso Redondo, a Polícia Civil encontrou nesta terça-feira (25), o feto que teria sido abortado por uma mulher de 24 anos. O caso chocou o Alto Vale no fim de semana, quando a jovem que estava grávida de oito meses foi detida pela polícia após confessar que teria realizado um aborto por meio de medicamentos.

Mesmo assumindo, ela não aceitou atendimento médico e, a princípio, não disse para a polícia quais remédios tomou e onde os conseguiu. O Instituto Geral de Perícias (IGP) recolheu o feto nesta terça-feira, mas não deu mais informações sobre o caso. Segundo o instituto, a Polícia Civil pediu sigilo das informações e o caso continua sendo investigado.

A Polícia Militar foi alertada do aborto no domingo (23), pelos próprios familiares da jovem. Ela foi levada ao hospital de Pouso Redondo contra a sua vontade, após parentes notarem que a sua barriga avisa diminuído de volume. A princípio ela negou ter feito um abordo, mas acabou assumindo depois que a placenta foi encontrada, ainda no fim de semana. A equipe médica que tentou fazer o atendimento da mulher estima que ela possa ter realizado o aborto há alguns dias, mas o diagnóstico não é preciso, já que a mulher negou atendimento. Ela pode ser responsabilizada pelo crime de aborto ou até por um crime mais grave, dependendo da investigação da polícia.

 

Por Diário do Alto Vale

Outras Notícias