Geral

Vereadores pedem fechamento de rua aos domingos para prática de esportes, em Ituporanga

Vereadores pedem fechamento de rua aos domingos para prática de esportes, em Ituporanga Parte da Rua Presidente Nereu, em Ituporanga (Foto: http://mapio.net/reprodução)

 

Na sessão da última segunda-feira (14) foi apresentada indicação na Câmara de Vereadores de Ituporanga, solicitando que a administração municipal estude a viabilidade de fechamento da Rua Presidente Nereu, na altura do Banco Bradesco até a Afubra aos domingos, meio período, das 8h ao meio dia, para a prática de esportes.

A ideia, que partiu do presidente da Câmara Adriano Coelho (PP), contou com o apoio dos demais vereadores que compõem a bancada do PP na Câmara, Marcelo Machado e Rodolfo Stadnik Filho "Fuck".

Segundo os vereadores é muito importante que o município possa proporcionar esse incentivo para a prática de esportes, lazer e cultura. Eles afirmaram que o fechamento de ruas para tais atividades já acontece em muitas cidades do Estado e do Brasil e isso só traz qualidade de vida a população.

“Eu levei essa ideia ao prefeito e ele se mostrou interessado e nos pediu que fizéssemos essa indicação, ela vai ser avaliada juntamente com a presidente da Fexponace”, explicou o vereador Marcelo Machado.

Machado comentou ainda que várias pessoas já haviam procurado o prefeito pedindo o fechamento da rua aos domingos e feriados com essa finalidade. “Eu cheguei a sugerir o parque das cidades, mas como lá a pista é feita com lajotas e pavers fica ruim, isso pode causar algum acidente. Como a Rua Presidente Nereu é toda asfaltada seria o correto. Poderia inclusive ser criado um dinamismo a mais aos domingos de manhã na cidade”, finalizou o vereador.

 

Por Assessoria de Comunicação

Câmara de Vereadores de Ituporanga

Outras Notícias