Geral

Vereadores de Ituporanga se reúnem para esclarecer dúvidas sobre a terceirização do lixo no município

Reunião na última quarta na Câmara de Vereadores contou com a presença de representantes da empresa contratada e da administração municipal.

Vereadores de Ituporanga se reúnem para esclarecer dúvidas sobre a terceirização do lixo no município Foto: Divulgação

 

Antecedendo a sessão da última quarta-feira (06), os vereadores de Ituporanga estiveram reunidos com representantes da administração municipal e da empresa terceirizada, que hoje, realiza a coleta de lixo no município, com o objetivo de esclarecer algumas dúvidas. Durante aproximadamente uma hora, o representante da empresa Say Muller Serviços LTDA, Alexandre Carvalho, o secretário de Urbanismo do Município, Leandro May, o diretor de Urbanismo, Luiz Carlos Back e o procurador do município, José dos Santos Júnior, responderam a diversos questionamentos feitos pelos vereadores.

O presidente da Casa, Adriano Coelho (PP) destacou que o encontro foi muito importante para diluir dúvidas, pois durante as sessões muitos comentários foram feitos acerca da terceirização do lixo e da qualidade do serviço prestado. "Um dos principais questionamentos foi a coleta emergencial ao custo de R$ 180 mil, acho que saciou as nossas dúvidas. Foi muito importante o atendimento desse pedido, para esclarecer tudo o que a população e nós vereadores levantamos aqui”. Coelho ressaltou ainda a importância de se ter uma coleta de qualidade, já que recentemente a câmara aprovou a taxa de coleta de lixo. “A partir do momento que você paga, você tem o direito de receber o serviço com qualidade”, afirmou.

O vereador Marcelo Machado (PP), que havia solicitado por indicação que essa reunião fosse marcada, disse que saiu satisfeito com as explicações que ouviu e imagina que a maioria dos vereadores também. “A nossa preocupação é que ouvimos da população reclamações quanto a coleta do lixo, como dias seguidos sem o recolhimento. E na reunião todas as dúvidas foram sanadas, agora é passar todas as informações a população”, finalizou.

 

Por Assessoria de Comunicação

Câmara de Vereadores de Ituporanga

Outras Notícias