Geral

Prefeitura de Vidal Ramos anuncia reajuste salarial

O aumento obrigatório, pago já na folha de abril, será de 4,5%.

Prefeitura de Vidal Ramos anuncia reajuste salarial Prefeitura de Vidal Ramos (Foto: Divulgação)

Apesar da crise orçamentária, vivida por quase todas as prefeituras do Alto Vale, a Administração Municipal de Vidal Ramos anunciou um reajuste de salário para todos os servidores municipais. A partir da folha salarial de abril, os trabalhadores serão beneficiados com um acréscimo de 4,5% nos valores recebidos.

O reajuste salarial obrigatório, calculado com base no Índice Nacional de Preços ao Consumido (INPC), será destinado aos mais de 200 servidores, que terão seus direitos assegurados pela prefeitura. “Mesmo com as dificuldades financeiras enfrentadas pela prefeitura, houve um esforço da administração para que o aumento fosse registrado ainda na folha de abril”, comenta o prefeito, Laércio da Cruz.

Manter e cuidar dos direitos dos servidores municipais é uma das bandeiras levantadas pelo prefeito Laércio da Cruz. Em janeiro, a administração concedeu o pagamento do piso do magistério para os professores com reajuste para os demais profissionais da área de acordo com o plano de carreira.

Na ocasião, foi aprovado o acréscimo de 7,64% no vencimento base do magistério público municipal da educação, estabelecido pelo Governo Federal. Até o fim de 2012, por 40 horas trabalhadas, o salário do professor era R$1.405,96. Em 2017, o professor iniciante, contratado temporariamente, passou a receber um salário inicial de R$2.298,80. Os profissionais efetivos receberam aumento relativo ao Plano de Carreira, que foi outra conquista desta gestão.

Assessoria Prefeitura de Vidal Ramos

Outras Notícias