Geral

Polícia Ambiental de Rio do Sul apreende pássaros ameaçados de extinção, em Imbuia

Polícia Ambiental de Rio do Sul apreende pássaros ameaçados de extinção, em Imbuia Foto: Policia Militar Ambiental/Divulgação

 

Na manhã desta terça feira (22), a guarnição da Policia Militar Ambiental de Rio do Sul, em atendimento as ocorrências ambientais apreendeu 17 (dezessete) pássaros no município de Imbuia.

Dentre os pássaros apreendidos havia tiriba, cuiú-cuiú e ameaçados de extinção como 08 (oito) papagaios de peito roxo.

O proprietário dos animais responderá processo administrativo e criminal pelo fato, sendo que para cada animal que não consta na lista de ameaçados de extinção o valor da multa é de R$500,00 reais. Caso conste na lista de ameaçados, o valor da multa é de R$ 5.000,00 reais.

Os pássaros foram encaminhados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) em Florianópolis, lá eles serão reabilitados a voltar para a natureza.

A Polícia Ambiental orienta que cada animal silvestre que é retirado do seu habitat causa um desequilíbrio na natureza, eles passam a não fazer mais a sua função biológica. Portanto é necessário o apoio da população para denunciar e recusar a comercialização desses animais, além de entregar às autoridades aqueles animais silvestres que estão sendo criados irregularmente como se fossem de estimação.

 

Por Policia Militar Ambiental de Rio do Sul

Outras Notícias