Geral

Outubro Rosa será de atividades intensas em Vidal Ramos

Programação contará com palestras, caminhada e exames preventivos.

Outubro Rosa será de atividades intensas em Vidal Ramos Caminhada Outubro Rosa (Foto: Arquivo/Divulgação)

 

Essa é aquela época do ano em que é comum ver laços cor de rosa pendurados em todos os cantos. O gesto é uma forma doce de alertar as mulheres para a necessidade de prevenção do câncer de mama e colo de útero, bem como o diagnóstico precoce. Preocupados com a causa, a Prefeitura de Vidal Ramos, através da Secretaria de Saúde e Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF) está com uma programação intensa. Entre os dias 25 e 28, o Outubro Rosa convida as vidalenses para abraçar essa causa.

Durante três dias, dezenas de mulheres do município devem participar das ações promovidas pelo NASF, que levará ao público palestras, exames preventivos e uma caminhada pela causa. “A programação será realizada nos dias 25, 27 e 28 de outubro, com atividades que envolverão todas as mulheres. Nosso objetivo é sanar dúvidas, conscientizar e contribuir com a qualidade de vida das vidalenses”, destaca a coordenadora do NASF, Juliana Linhares.

A programação terá início do dia 25 com uma palestra. A partir das 19h30, o Anfiteatro Tranquilo Dognini receberá o médico ginecologista, Dr. Lúcio Flavio Dalri. O profissional, que é referência na área oncológica, discutirá informações a respeito do câncer de mama, levando a plateia mais conhecimento e sanando dúvidas das participantes.

No dia 27 a programação continua com a Caminhada Outubro Rosa. Às 15h, terá cama elástica, pintura de rosto a disposição das crianças na Praça Nereu Ramos. Juliana explica que todas estão convidadas a fazer parte desse momento. “É uma atividade que mostra a importância da estar atenta a saúde da mulher, especialmente quando tratamos do câncer de mama. Estaremos todas de rosa pela causa”, ressalta ao enfatizar que a caminhada terá saída às 18h, na Praça Nereu Ramos.

As atividades do Outubro Rosa se encerram no sábado, dia 28. Durante todo o dia, a Unidade Básica de Saúde atenderá as mulheres com coleta de preventivo e, para tornar o dia ainda mais especial, todas serão presenteadas com uma maquiagem, ressaltando a beleza e conscientizando para a importância da prevenção.

 

Por Assessoria de Imprensa

Outras Notícias