Geral

Ituporanga recebe recursos para recuperação de trechos danificados com chuvas de junho

Ituporanga recebe recursos para recuperação de trechos danificados com chuvas de junho Foto: PMI/Divulgação

 

Quase quatro meses após as chuvas que assolaram o Alto Vale e que afetaram diretamente a vida de muitas pessoas em Ituporanga, o Município recebeu uma boa notícia: a liberação por parte do Ministério da Integração Nacional e Secretaria Nacional de Defesa Civil da quantia de R$ 125.177,62 para recuperação de 14 pontos do interior que incluem pontes e cabeceiras, bueiros e deslizamentos de terra.

Os pedidos foram efetuados pela coordenação de Defesa Civil Municipal ainda durante o evento climático e com a apresentação de levantamento topográfico e coordenadas geográficas, sendo reforçado pelas Defesas Civis regional e estadual após solicitação do prefeito Osni Francisco de Fragas, o Lorinho.

O levantamento teve como base os diversos trechos de acesso a várias comunidades do município que ficaram bloqueados quando pontes foram arrancadas, cabeceiras destruídas, bueiros levados pela força das águas e vias obstruídas por deslizamentos ou inundações, e afetaram diretamente a vida da população.

Agora deve se intensificar o trabalho de recuperação e reconstrução que será realizado pela Secretaria de Infraestrutura de Ituporanga. Nesta quarta-feira, 18 de outubro, os trabalhos já iniciaram na comunidade de Rio Batalha com a recuperação da ponte Curt Hamm.

Os trabalhos foram acompanhados pelo prefeito em exercício Adriano Coelho, pelo secretário de Infraestrutura Gervásio Tholl, pelo coordenador de Defesa Civil Adelar José dos Santos pelo arquiteto da Secretaria de Planejamento Carlos Eduardo Plens e teve o apoio do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran).

 

Por Assessoria de Comunicação

Outras Notícias