Corpo de Bombeiros reforça a importância da doação de sangue com ação no Hemosc

Esta quinta-feira, 14, é o dia mundial do doador de sangue

Corpo de Bombeiros reforça a importância da doação de sangue com ação no Hemosc

Divulgação

A missão diária dos bombeiros militares de salvar vidas quase sempre em situações de perigo ganhou um contexto diferente para 20 alunos do Curso de Formação de Sargentos. Eles foram ao Centro de Hemoterapia de Santa Catarina (Hemosc), em Florianópolis, para doar sangue e participar da campanha Junho Vermelho.

“Para nós que vivenciamos diversos acidentes, em que pessoas necessitam da doação de sangue para sobreviver, nada é mais importante do que colaborar e salvar vidas de outras maneiras, através da nossa doação”, exalta o tenente Marcelo, responsável pelo Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças.

A gerente técnica do Hemosc, Patrícia Carsten, destaca a importância de ações como a do Corpo de Bombeiros para ajudar a sociedade. “Os bombeiros contribuem com o Hemosc e com a sociedade de diversas formas e mais ainda doando sangue. São realmente profissionais muito especiais que merecem todo o nosso respeito e agradecimento, porque além de todo o trabalho que eles fazem ainda vêm fazer a doação de sangue para salvar mais vidas”, destaca.

Autor Texto: ASCOM

Outras Notícias

PUBLICIDADE