Com música e emoção mulheres foram homenageadas no Hospital Bom Jesus

Iniciativa foi dos alunos da Escola Técnica Bom Jesus.

Com música e emoção mulheres foram homenageadas no Hospital Bom Jesus

Foto: Divulgação

 

Momentos de emoção marcaram a passagem do Dia Internacional da Mulher no Hospital Bom Jesus. Com o intuito de homenagear as mulheres que estão internadas e também aquelas que trabalham na instituição, os alunos de uma das turmas da Escola Técnica Bom Jesus (ETBJ) visitaram a unidade hospitalar na noite de quinta-feira, 08, para realizar uma ação especial.

Durante o período da noite, os estudantes passaram pelos corredores do hospital cantando e fazendo a entrega de lembranças as mulheres. “Nós passamos por todos os setores, com a finalidade de tornar esse dia mais feliz para as mulheres que estão no HBJ, seja como paciente ou como funcionária e também de reforçar a importância da humanização do atendimento”, explica a coordenadora da escola Jeane Peters.

A iniciativa foi dos alunos e contou com o apoio da coordenação. Para a estudante Gabriela Vitória Lopes foi uma mistura de sentimentos. “Quando ensaiamos pensamos uma coisa e ao chegar no hospital e ser recebido daquela maneira, com sorriso, muita gente chorou pois ficou emocionado, até mesmo com abraços, a gente percebeu que as pessoas estão carentes desse carinho, desse afeto, principalmente as pessoas mais idosas, pessoas que já tiveram alguém próximo que passou por uma situação em que estava lá e precisava desse amor dessa paz que passamos lá dentro sabem o quanto foi bom. Sentiram uma emoção enorme de saber que as pessoas são gratas pelo pouco que lhe é oferecido. Principalmente na nossa área isso é muito importante transmitir confiança, amor, afeto e carinho. foi incrível, relembra a aluna.

A coordenadora acrescenta que o momento foi de muita comoção.  “A música ela meche com as pessoas e sentimos isso quando passamos pelos setores. Foi uma ação simples, mas que com certeza fez a diferença para o dia de muitas pessoas que estavam passando por uma situação difícil ali dentro do hospital. Fiquei feliz em poder compartilhar com a turma o momento”, finalizou a coordenadora.

A Escola Técnica Bom Jesus conta hoje com 120 alunos distribuídos em três turmas. Os alunos responsáveis pela homenagem realizada nesta semana foram os integrantes da 17ª turma. /

Origem dia da mulher

Oficializado pela Organização das Nações Unidas em 1975, o chamado Dia Internacional da Mulher era celebrado muito tempo antes, desde o início do século 20. A origem da data escolhida para celebrar as mulheres tem algumas explicações históricas. No Brasil, é muito comum relacioná-la ao incêndio ocorrido em 25 de março de 1911 na Companhia de Blusas Triangle, quando 146 trabalhadores morreram, sendo 125 mulheres e 21 homens (a maioria judeus).

Outras Notícias

PUBLICIDADE