Vidal Ramos realiza primeira Olimpíada Estudantil Vidalense de Atletismo

Ao todo, a competição poderá reunir 500 estudantes.

No dia primeiro de julho, será realizada em Vidal Ramos a primeira Olimpíada Estudantil Vidalense (Olev) de Atletismo com estudantes. Entre as modalidades estão o revezamento 4x100, 100 metros, arremesso de peso, salto em distância e corrida de resistência. As provas serão realizadas no Clube Esportivo Fluminense.

O esporte que ainda é pouco divulgado no Brasil deve envolver em torno de 500 estudantes. "O objetivo dessa competição é difundir ainda mais essa modalidade e resgatar esse esporte que anda esquecido. Toda sexta-feira, nós temos escolinhas de Atletismo no Clube Fluminense, nos horários entre 9h e às 14h com duração de uma hora e meia", disse o secretário de Desporto e Lazer, Alexandre Constante.

Ente as categorias para a Olimpíada estão a Pré-Mirim de 9 a 11 anos, Mirim de 12 a 13 anos e Infantil que vai de 14 até 16 anos. “A competição irá acontecer durante todo dia e temos a certeza que o espírito esportivo vai alegrar esse dia”, afirma Constante. 

A Olev já é tradicional em Vidal Ramos, mas nas modalidades de futsal, xadrez, tênis de mesa, mata soldado e vôlei. Em 2016, essas disputas estão previstas para acontecer em novembro.

Assessoria Prefeitura de Vidal Ramos 

Outras Notícias

PUBLICIDADE