Rio do Sul/Equibrasil vence Valinhos fora de casa e se mantém em quinto na Superliga

Rio do Sul/Equibrasil vence Valinhos fora de casa e se mantém em quinto na Superliga

Foto: Rio do Sul Vôlei / Divulgação

Em uma semana, Rio do Sul/Equibrasil conquistou duas vitórias importantes e que o mantém na briga por uma das vagas nos playoffs da Superliga Feminina. Nesta sexta-feira (5), a equipe venceu fora de casa o time Renata/Valinhos Country (SP), por 3 sets a 0 (25/14, 25/21 e 25/21). A vitória dá três pontos a mais e mantém o time em quinto lugar na competição nacional. A líbero Tati Rizzo foi eleita a melhor do jogo.

Rio do Sul/Equibrasil começou com muita personalidade. A rede com a argentina Mimi Sosa e Fran que foi destaque na rodada passada vinha se mantendo como seu habitual poder de ataque. Abrindo aos poucos uma vantagem confortável, Rio do Sul manteve a liderança e fechou o set com tranquilidade.

A intensidade continuou no segundo set com o time catarinense buscando o resultado para continuar sonhando com os playoffs da Superliga. Sem precisar mexer no time, Spencer Lee trabalhava as jogadas de ataque com Ju Nogueira e Vanessa. Helô, que ficou de fora em boa parte do jogo contra São Bernardo voltou a ter o protagonismo de ser uma das maiores pontuadoras da Superliga.

Sem economizar no ataque, Rio do Sul seguia firme rumo à vitória. A valentia da linha de passe e o crescimento de Tati Rizzo no campeonato mostraram mais uma vez que Rio do Sul está disposto a manter seu padrão de jogo na Superliga. Sem tropeçar, o time garantiu a vitória e os três pontos que mantém a equipe em quinto lugar na competição.

Tati Rizzo atribuiu a vitória ao bom saque da equipe. “O adversário começou bem focado, mas as meninas sacaram muito bem e a gente conseguiu vencer neste aspecto logo na primeira parcial, colocando mais pressão para o Valinhos. No segundo e terceiro sets houve muita disputa e a gente soube aproveitar um pouco da nossa regularidade para sair com a vitória”, comentou.

Com duas vitórias em uma semana – a equipe venceu São Bernardo na terça-feira em casa – o técnico Spencer Lee garante que o time ganha confiança e motivação para os últimos jogos do returno. “Estamos aproveitado todos os nossos fundamentos e jogando mais tranquilos. As duas vitórias nos dão condições de manter o trabalho para estar nos playoffs. E não queremos desperdiçar isso tão cedo”, comentou o treinador.

A equipe volta agora para Santa Catarina onde treinará durante o feriado de carnaval. O próximo compromisso pela Superliga é na sexta-feira (12), contra o São Cristóvão Saúde/São Caetano, às 19h30 na cidade paulista. Em Rio do Sul, as meninas comandadas por Spencer Lee tem um compromisso dia 16 contra Brasília às 20h15 no ginásio Artenir Werner. Os ingressos para esta partida começam a ser vendidos na próxima semana.

Clóvis Eduardo Cuco / Assessoria de Comunicação

Outras Notícias

PUBLICIDADE