Rio do Sul/Equibrasil vence o São Bernardo e volta ao quinto lugar na Superliga

Rio do Sul/Equibrasil vence o São Bernardo e volta ao quinto lugar na Superliga

Foto: Rio do Sul Vôlei / Divulgação

Em noite inspirada da levantadora Giovana, Rio do Sul/Equibrasil conquistou na noite desta terça-feira (2), importante vitória em casa diante do São Bernardo Vôlei. Por 3 sets a 1 (25/10, 21/25, 25/15 e 25/14), a equipe mantém as chances de lutar por uma vaga nos playoffs da Superliga e sobe temporariamente para a quinta colocação no campeonato devido às derrotas do Brasília e do Sesi-SP na rodada.

Eleita a melhor do jogo, Giovana deu toda atenção ao time. “As meninas estavam muito bem e acho que todo mundo merecia um pouco deste troféu. Deixamos o jogo cair um pouco no segundo set, mas isso nos deu mais incentivo para continuar lutando pela vitória”, explicou.

Rio do Sul entrou com vontade de jogo. Bem no saque e aproveitando os contra ataques, a equipe manteve o rendimento durante todo o set e segurou com facilidade as visitantes. Mimi Sosa no saque e no bloqueio vinha fazendo um belo jogo enquanto Ju Nogueira e Helô também tinham muita regularidade.

Apesar de abrir o jogo com tranquilidade, as donas da casa não mantiveram o ritmo no segundo set. Com equilíbrio, a disputa foi até o segundo tempo técnico praticamente sem grande distância no placar para as donas da casa. A entrada de Isabela no lugar de Ju Nogueira até deu um novo vigor para as rio-sulenses, mas com muita reclamação da arbitragem em momentos decisivos, as visitantes empataram a partida.

Para entrar nos eixos novamente, Ju Nogueira retorna ao time com a intensidade que lhe é característica. Mas as bolas de meio com Mimi Sosa e Fran estavam impecáveis na mão da levantadora Giovana. O time passou a frente no jogo com tranquilidade.

Improvisando Juliana Paz como oposta, Spencer Lee ousou em deixar o passe para Vanessa e Ju Nogueira. Se o rendimento de Helô havia caído, a equipe conquistou ao longo do set a configuração ideal. E no set seguinte, mais solto, o time da casa foi adaptando seu jogo e logo abriu sete pontos de vantagem, administrando até o final a distância no placar.

Para o técnico Spencer Lee, ter deixado o jogo empatar no segundo set não foi de todo ruim. “Temos que aprender com nossos erros e buscar a reabilitação. Não há jogo fácil na Superliga. As meninas apresentaram um bom volume de jogo e fico feliz que tenhamos vencido novamente em casa. O campeonato ainda está aberto e estamos muito focados para continuar lutando por uma vaga nos playoffs”, comentou o treinador.

O próximo jogo do time Rio do Sul/Equibrasil na Superliga é na sexta-feira (5), na cidade de Valinhos, em São Paulo. O time enfrenta Renata/Valinhos Country às 19h30.

Clóvis Eduardo Cuco / Assessoria de Comunicação

Outras Notícias

PUBLICIDADE