Rio do Sul encerra a Superliga 2016/2017 na décima colocação

Rio do Sul encerra a Superliga 2016/2017 na décima colocação

Foto: Vôlei Rio do Sul / Arquivo

Jogando em São Paulo na noite desta sexta-feira (10), Rio do Sul encerrou a participação na Superliga Feminina com derrota para o Pinheiros (SP), por 3 sets a 1 (25/22, 25/17, 23/25 e 25/20). O resultado fez com que a equipe catarinense não conquistasse pontos na classificação e terminasse a temporada em décimo lugar geral.

Mesmo não tendo chances de classificação para a próxima fase da Superliga, Rio do Sul deu tudo de si para tentar buscar mais uma vitória e poder manter a chance de pelo menos terminar a competição em nono lugar. Fato este que não foi possível por conta da vitória do São Cristóvão Saúde/São Caetano por 3 sets a 0 sobre o Brasília.

O jogo em São Paulo foi também de grande importância para o Pinheiros que buscava pontos para melhorar sua classificação para os playoffs. A equipe paulista terminou a primeira fase em oitavo e enfrenta o Rexona-Sesc (RJ) nas eliminatórias.

O técnico da equipe catarinense, Pedro Castelli elogiou a postura da equipe ao final do campeonato, mesmo somando mais uma derrota. Ele percebeu que os resultados negativos acabaram unindo mais o grupo e a equipe passou a jogar melhor.

“Foi uma Superliga bastante difícil e com muita coisa que nos íamos aprendendo ao longo do caminho. Agora com o fim da temporada temos muito a avaliar do trabalho de cada um. Mas sabemos que todos deram o seu melhor”, salientou.

Clóvis Eduardo Cuco / Vôlei Rio do Sul

Outras Notícias

PUBLICIDADE