Rio do Sul anuncia 10 contratações para a próxima temporada

Rio do Sul anuncia 10 contratações para a próxima temporada

Naiara Felix - ponta (Foto: Divulgação)

A diretoria do time de vôlei de Rio do Sul anunciou nesta segunda-feira (2 de maio), a renovação de contrato de quatro atletas do time e a contratação de seis jogadoras para fazerem parte do elenco catarinense para esta temporada. As centrais Camila Paracatú e Jéssica permanecem por mais um ano em Rio do Sul, assim como a ponta Juliana Paz e a líbero argentina Tatiana Rizzo.

Entre as novidades no time estão a levantadora Carol, que disputou a última Superliga pelo Sesi-SP, a levantadora Fran, que estava no Praia Clube (MG), a central Dani Suco, ex-Bauru, a ponteira Nayara Felix, que também jogou em Bauru e a ponta Franciele, que veio de Valinhos (SP). A oposta Natiele, que já jogou em Rio do Sul por duas temporadas está de volta após um ano no Bauru (SP).

O time catarinense tem assim 10 atletas confirmadas para a temporada. As negociações continuam para a montagem do elenco que disputará competições como o campeonato catarinense, os Jogos Abertos de Santa Catarina e Superliga Nacional, principal competição da temporada.

O técnico da equipe está confirmado desde o mês de abril. Fernando Bonatto que trabalhou na equipe de Bauru e foi terceiro colocado com Cascavel (PR), na Superliga B, será o comandante da equipe de Rio do Sul.

O coordenador do time, Nilo Borgonovo, salienta que a direção da equipe continua de olho no mercado e em negociação com mais jogadoras. "Nosso elenco deve ter em torno de 15 atletas. E podemos ter incluídas no elenco alguma jogadora das categorias de base", comentou.

Para o técnico Fernando Bonatto, a equipe que vem sendo montada e jovem, mas de muita experiência na Superliga. Ele salienta que o time está sendo montado com uma boa proposta de trabalho “Trabalhei com a Natiele, Dani Suco e a Nayara no time de Bauru e posso dizer que elas tem um perfil excelente. São vibrantes, tem ataques explosivos e são muito dedicadas. E as outras jogadoras também tem esta característica e que é marca do time de Rio do Sul nos últimos anos. Este será um pouco do estilo do nosso time”, comentou.

Renovações em Rio do Sul

Camila Paracatu – Central

Jéssica Dalmann – Central

Tatiana Rizzo – Líbero

Juliana Paz – Ponta

Contratações

Natiele Gonçalves – oposta – ex-Bauru (SP)

Carol Leite – levantadora – ex-Sesi (SP)

Franciele Stedile – ponta – ex-Valinhos (SP)

Nayara Felix – ponta – ex-Bauru (SP)

Francine Tomazoni – levantadora – ex-Praia Clube (MG)

Dani Suco – central – ex-Bauru (SP)

Assessoria / Rio do Sul Vôlei 

Outras Notícias

PUBLICIDADE