Prefeitura quer manter repasse, sem aumento, ao Vôlei Rio do Sul

Diretores da equipe se reuniram nesta terça-feira com o prefeito Garibaldi Antônio Ayroso.

Prefeitura quer manter repasse, sem aumento, ao Vôlei Rio do Sul

Foto: PMRS / Divulgação

O prefeito de Rio do Sul, Garibaldi Antônio Ayroso, o Gariba, recebeu na manhã desta terça-feira (23) no gabinete, membros da diretoria da Associação Rio do Sul Vôlei, que gerencia a equipe adulta de voleibol de Rio do Sul. O time é o único representante da região sul do país na Superliga Feminina, a principal competição de clubes do país e considerada uma das mais fortes do mundo.

A equipe rio-sulense está em sexto lugar no campeonato nacional e já garantido nos playoffs que começam no mês de março. A diretoria apresentou ao prefeito um balanço financeiro do time, já que a prefeitura é a principal patrocinadora do projeto, através da Fundação Municipal de Desportos.

O prefeito recebeu a diretoria junto com o superintendente da FMD, Eduardo Marzall e o secretário da Fazenda, Cristiano Segatto. A parceria com a equipe de vôlei se encerra ao final da temporada entre março e abril, mas ambas as partes já negociam uma renovação.

O prefeito comentou da situação financeira do município, onde inclusive todas as modalidades esportivas, inclusive a de voleibol feminino, tiveram um corte de 20% nos repasses mensais. Além da prefeitura, a equipe tem outras empresas da região que patrocinam o projeto.

A equipe vem melhorando seu desempenho na competição e para ter um time competitivo, exige investimentos cada vez mais altos. Entretanto, a prefeitura propõe manter o repasse que já vem sendo aplicado pela necessidade de readequar o orçamento e também manter o trabalho com outras modalidades que também apresentam resultados para a cidade em competições locais, estaduais e nacionais.

*Com informações da Assessoria da Prefeitura de Rio do Sul

Daniel dos Santos / Esporte Alto Vale 

Outras Notícias

PUBLICIDADE