Liga Riosulense terá apenas uma divisão em 2016

Liga Riosulense terá apenas uma divisão em 2016

Foto: Daniel dos Santos / Esporte Alto Vale

Depois de idas e vindas, o Campeonato Regional de Futebol, da Liga Riosulense, será disputado por 20 equipes em apenas uma divisão. A definição ocorreu em encontro na noite desta quinta-feira (12), na sede da LRF em Rio do Sul. Como não houve clubes suficientes para a realização da Série A, os times interessados migraram para a Série B, que no final se tornou a elite da competição.

O Cruzeiro, atual campeão, confirmou participação no torneio. Além deles, o Poço Rico e a Ponte Preta, ambos de Otacílio Costa, também vão disputar o certame. O Aurora EC não estará no torneio, porém o dirigente do clube nos últimos campeonatos, Anilto Hegen, confirmou que fará um clube da cidade de Rio do Sul e jogará no estádio Municipal Alfredo João Krieck.

Os clubes que confirmaram presença apenas na reunião desta quinta-feira devem realizar até o dia 17 o pagamento de uma taxa de R$ 3 mil, que será utilizada também para pagar as despesas com a arbitragem. 

No dia 27, às 19h30, um encontro ocorrerá na Liga Riosulense onde os participantes devem entregar a ficha de inscrição dos atletas e também haverá a apresentação da fórmula de disputa. O congresso técnico ainda não data definida. A competição começa em dia 19 de junho.

Clubes que disputarão a Liga Riosulense de Futebol:

Canto do Rio
Laurentino
Serra Cima
Maringá
Guarani
Boa Vista
Atlético Pouso Redondo
Ajax
Presidente Nereu
Fluminense
Imbuia
Atlético Dona Emma
Catarinense (Vitor Meireles)
Rio do Sul (Anilto Hegen)
Cruzeiro
Poço Rico
Imperial (nome a definir e time deve jogar em Rio do Oeste)
Ponte Preta
Catarinense (Presidente Getúlio)
Verde Vale (Rio do Oeste)

Daniel dos Santos / Esporte Alto Vale 

Outras Notícias

PUBLICIDADE