Liga Regional de Futsal começa no dia 2 abril

Mais de 10 cidades terão equipes na competição. Adulto Masculino está de volta.

Liga Regional de Futsal começa no dia 2 abril

Foto: Arquivo/Esporte Alto Vale

Com a presença de representantes de 11 cidades foi realizado na noite desta terça-feira (7), o congresso da 3ª Copa Auto Elite de Futsal, promovida pela Liga Regional Alto Vale. No encontro, que ocorreu na sede da Associação dos Funcionários Públicos de Rio do Sul, os dirigentes ajustaram o regulamento e também definiram a fórmula de disputa da competição.

Segundo o presidente da LRAVF, Marco Aurélio Ferrari, ficou decidido que entre as categorias Sub-9 e Sub-17 haverá chave única caso o número de times confirmados seja no máximo sete. “Mas isso será ajustado no regulamento após o término das inscrições”, destacou. As equipes interessadas ainda podem procurar a entidade e confirmar presença.

Uma das novidades para a temporada é o retorno da categoria Adulto Livre.  Pelo menos 11 cidades demonstraram interesse em participar. Nessa disputa, os atletas deverão ser residentes nos municípios e está proibida a participação de jogadores federados. A restrição serve para as categorias entre 7 e 17 anos, porém um “estrangeiro” pode ser inscrito. No Sub-16 e Adulto Feminino a participação é livre.

De acordo com Ferrari, o início da competição está previsto para o dia 2 de abril. A fase inicial deve terminar na primeira quinzena de agosto, enquanto o término está agendado para outubro. “Conforme a categoria os jogos serão realizados durante a semana e principalmente aos sábados”, completou o presidente da Liga Regional.

Daniel dos Santos / Esporte Alto Vale 

Outras Notícias

PUBLICIDADE