Liga: Cruzeiro aplica goleada histórica e é tricampeão

Equipe não tomou conhecimento do União no jogo de volta da final.

Liga: Cruzeiro aplica goleada histórica e é tricampeão

Foto: Daniel dos Santos/Esporte Alto Vale

Nem mesmo o torcedor mais otimista esperava. Com cinco gols em cada tempo, o Cruzeiro goleou o União, de Taió, por 10 a 1 na partida de volta da decisão do Campeonato Regional “10ª Taça SDR”, promovido pela Liga Rio-sulense de Futebol. Com a vitória, os getulienses conquistaram o tri-campeonato seguido do torneio e, nas três temporadas, o time não perdeu como mandante.

E a vitória do Cruzeiro por goleada torna a pergunta mais frequente: “O Regional já ficou pequeno para o time de Presidente Getúlio?”. E ao que parece a resposta é: sim. Nos bastidores, os dirigentes já iniciaram as conversas para quem sabe o clube disputar o Campeonato Catarinense da Série C a partir de 2016. O planejamento inicial era a partir do ano seguinte, porém o time pode antecipar o projeto.

Já o União, além de perder a final por uma goleada incrível, deve ficar sem o técnico e um dos grandes incentivadores para a próxima temporada. Janjão, após a partida, declarou que está deixando o comando técnico e o futebol da equipe taionense. Por motivos pessoais, o treinador afirmou que continuará ajudando o clube, porém sem estar presente efetivamente no futebol do clube.

Alagoas é o artilheiro do torneio

Mesmo sem entrar como titular nas partidas finais, o atacante Alagoas terminou a disputa como artilheiro do torneio. O jogador marcou dois gols neste domingo (13). A disputa pela premiação foi acirrada com Índio, do União. Naatz, do Cruzeiro, foi o goleiro menos vazado. A classificação final da competição ficou assim: 1° Cruzeiro; 2° União-Ta; 3° Poço Rico/Ofertão e 4° Imperial. Troféus e medalhas foram entregues pela LRF após a partida.

Daniel dos Santos /Diário Alto Vale

Outras Notícias

PUBLICIDADE