Lages ganha Regional dos Joguinhos Abertos

A etapa Centro-Oeste foi encerrada na terça-feira (5) em Lontras.

Lages ganha Regional dos Joguinhos Abertos

Joguinhos Regionais - Lontras ganha futebol (Foto: Divulgação)

O Município de Lages conquistou o título de campeão geral da etapa Regional Centro-Oeste da 29ª etapa dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina. Os lageanos somaram 58 pontos com as medalhas de ouro no futsal (F), handebol (M) e vôlei (M), ficando em segundo no basquetebol (M) e em terceiro no handebol (F). O segundo colocado na classificação geral foi Rio do Sul com 47 com os títulos no basquetebol (M) e futsal (M), vice no vôlei (F) e no basquete (F); e terceiro no futebol. Joaçaba terminou em terceiro com 27; Lontras em quarto com 21; e Fraiburgo com 19.

O único troféu de Lages, na terça-feira (5), foi no futsal (F). Na decisão com Lontras ganhou por 8 a 2. A medalha de bronze foi conquistada por Rio das Antas, que derrotou Treze Tílias por 1 a 0. No masculino a medalha de ouro foi conquistada por Rio do Sul que goleou Joaçaba por 6 a 0 na decisão. Campo Belo do Sul ganhou de Lages por 4 a 1 e ficou em terceiro. O futebol de Lontras garantiu a única medalha de ouro para o município que sediou a competição. Na final derrotou Ouro por 1 a 0. Rio do Sul ficou com o terceiro lugar ao ganhar de Joaçaba por 1 a 0. O título do vôlei (F) ficou com Joaçaba, que derrotou a Rio do Sul por 3 sets a 1, com parciais de 25/21; 25/14; 20/25; e 25/8. A medalha de bronze ficou com Curitibanos que venceu a Lages por 3 a 0 (25/23; 25/17; 25/23).

A etapa Regional Centro-Oeste dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina é uma promoção do Governo do Estado, através da Fundação Catarinense de Esportes (Fesporte), Agência de Desenvolvimento Regional de Ibirama e Município de Lontras.

Municípios classificados para os Joguinhos Abertos

Lages: Basquetebol (M); futsal (F); handebol (M); e vôlei (M)

Rio do Sul: Basquetebol (M e F); futsal (M); e vôlei (F)

Joaçaba: Futsal (M); e vôlei (F)

Lontras: Futebol; e futsal (F)

Luzerna: Handebol (F)

Fraiburgo: handebol (M e F)

Pouso Redondo: vôlei (M)

Orlando Pereira / Especial para a Fesporte

Outras Notícias

PUBLICIDADE