Esporte

Ituporanga perde a primeira no Estadual de Futsal Sub-15

Ituporanga perde a primeira no Estadual de Futsal Sub-15 Foto: Diário do Alto Vale / Reprodução

A equipe do Jec/Krona quebrou a invencibilidade da equipe de Ituporanga pela categoria Sub-15 do Campeonato Catarinense de Futsal. Em jogo válido pela segunda rodada do returno da competição, as duas equipes se enfrentaram no ginásio da Whirlpool, em Joinville.

Os donos da casa venceram o jogo por 4 a 2. Os gols foram anotados por Iago Coelho e Nauê Nazario, que balançou as redes três vezes. André Floriano e Vitor Schuves diminuíram para a equipe do Alto Vale.

O diretor de esportes de Ituporanga, Paulo Cesar, ficou na bronca com a arbitragem da partida, que, segundo ele, teve peso direto no placar e na derrota. “Fomos muito prejudicados pela arbitragem, em três gols eles foram favorecidos pela arbitragem”, afirmou.

A reclamação se refere à infrações não marcadas enquanto a equipe de Ituporanga atacava e vivia bom momento no jogo. “Três faltas legítimas quando estávamos atacando e quando nossa equipe era superior na partida”, disse.

O diretor de esportes reclamou ainda do fato da arbitragem escalada ser joinvillense, já que a equipe da casa necessitava de resultado. “A derrota acontece, mas a Krona precisava vencer e por sinal foi favorecida pela péssima arbitragem, que aliás era da casa”, concluiu.

Apesar da derrota, a equipe de Ituporanga permanece na liderança do grupo A, com 22 pontos. Em nove jogos, o time tem sete vitórias, um empate e agora uma derrota. O próximo adversário de Ituporanga será a sempre competitiva A.D. Hering, em Blumenau. As duas equipes estão em disputa direta pela liderança do grupo.

 

Por Albanir Júnior

Diário do Alto Vale

Outras Notícias