Esporte

Festival Esportivo ocorre no próximo domingo, em Petrolândia

Evento será realizado em comemoração ao aniversário de 55 anos da Cidade Sorriso.

Festival Esportivo ocorre no próximo domingo, em Petrolândia Foto: Divulgação / PMP

 

Petrolândia comemora nesta quarta-feira, dia 16 de agosto, 55 anos de emancipação político-administrativa. Para comemorar o aniversário da Cidade Sorriso, uma programação que promete movimentar o município, está marcada para o próximo domingo, dia 20. Trata-se do Festival Esportivo, que ocorre no Estádio Eno Probst, a partir das 10h.

O evento inicia com um jogo amistoso entre Esporte Clube Concórdia e Petrolândia, mas as atividades estão abertas à participação da população. Às 13h, serão iniciadas as competições entre alunos da rede municipal de ensino, que incluem cabo de guerra, corrida rústica de pais e filhos, entre outras atividades, com premiação de troféus e medalhas para os vencedores. As fichas de inscrição foram entregues aos alunos e também estão disponíveis na Secretaria de Educação.

Em seguida, os participantes do festival concorrerão a brindes, com o sorteio de uma bicicleta para os alunos e dois rádios entre os outros competidores. Também haverá um jogo amistoso entre Avaí Master e Master Petrolândia, marcado para as 16h. “Toda a população está convidada a participar desse evento, para uma comemoração em família”, ressalta o prefeito de Petrolândia, Joel Longen. 

Além das competições, será organizado um espaço de recreação infantil, que contará com brinquedos infláveis, pintura facial e a presença do palhaço Pipoca. “Se chover, a corrida rústica e o espaço de recreação serão cancelados e faremos as atividades no ginásio de esportes”, acrescenta a secretária de Educação, Rosemere Schmitt.

 

Por Assessoria de Imprensa

Outras Notícias