Clubes decidem que o Regional de futebol terá duas divisões

Próxima reunião deve definir o número de participantes em cada disputa.

Clubes decidem que o Regional de futebol terá duas divisões

Fotos: Daniel dos Santos / Esporte Alto Vale

Em um encontro quente, com muita opinião dos clubes participantes, ficou decidido que o Campeonato Regional de Futebol terá duas divisões a partir de 2016. E as duas serão bem diferentes. Na Série A os clubes poderão inscrever atletas de fora da cidade. Já na Série B, os times deverão ser formados apenas por jogadores do município sede do time.

Uma nova reunião está agenda para o dia 15 de março, novamente na sede da Liga Riosulense de Futebol. Na ocasião, os clubes participantes da última edição do torneio devem informar em qual divisão vão participar. Cruzeiro, Poço Rico/Ofertão e União de Taió, presentes na reunião desta segunda-feira, já sinalizam que estarão na Série A. Palmeirinhas e Ponte Preta buscarão apoio e se conseguirem também participarão.

O presidente da LRF, Osmar Correia, único dirigente da entidade na reunião, destacou durante o encontro que mesmo com a mudança para duas divisões haverá uma limitação de participantes na Série B. Na Primeira Divisão, a expectativa de algumas representantes de clubes é que o torneio conte até com 10 equipes. 

Jogadores da casa: como provar?

Um dos pontos mais discutidos durante a reunião foi como os clubes comprovariam que os jogadores são da cidade para participação na segunda divisão. E no final, após chegar a estar decidido que apenas o título de eleitor seria necessário, os representantes acordaram manter a sugestão de que os jogadores deverão respeitar dois critérios, de três possibilidades: votar, morar ou trabalhar na cidade.

Daniel dos Santos / Esporte Alto Vale 

Outras Notícias

PUBLICIDADE