Educação

Professores participam de curso sobre contação de histórias, em Petrolândia

Mais de 20 professores da educação infantil fizeram parte do curso.

Professores participam de curso sobre contação de histórias, em Petrolândia Curso de contação de histórias (Foto: PMP / Divulgação)

Durante o período de férias escolares, a Secretaria de Educação de Petrolândia organizou uma programação de reuniões de planejamento e cursos, que auxiliam os professores a se organizarem para o segundo semestre.

Entre as ações, esteve um curso sobre contação de histórias, realizado na quarta-feira, dia 19. O treinamento foi ministrado pela professora Lucimara Longen Silva e contou com a participação de mais de 20 educadores do ensino infantil.

De acordo com a coordenadora Luciana Hillesheim, que solicitou o curso à Secretaria de Educação, a contação de histórias pode ser utilizada de diversas formas dentro do contexto escolar. “A literatura tem grande importância na vida das crianças e a história é um excelente recurso pedagógico para o desenvolvimento pleno da criança”, avalia.

Já nessa semana, ocorre o estudo da proposta curricular, para professores do ensino fundamental e da educação especial, em Rio do Sul, através da Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí (Amavi). O recesso escolar se estende até o dia 31 de julho.

 

Por Assessoria de Imprensa 

Outras Notícias