Educação

Mostra Multidisciplinar reuniu cerca de 150 alunos, em Petrolândia

Evento ocorreu no ginásio de esportes da Escola de Educação Básica Hermes Fontes.

Mostra Multidisciplinar reuniu cerca de 150 alunos, em Petrolândia Fotos: PMP / Divulgação

A Secretaria de Educação de Petrolândia promoveu, na terça-feira, a primeira edição da Mostra Multidisciplinar de Petrolândia. O evento foi aberto à comunidade e contou com aproximadamente 150 alunos, entre os quais houve escolha de projetos que representarão o município na Feira de Matemática e Ciências da Região de Ituporanga (Femacri).

Os alunos Daniel Schumacher, Gabriel Lucktemberg e Lucas de Souza, do Centro Educacional Criança Esperança, foram selecionados com o projeto Sistema Monetário, coordenado pelas professoras Vera Lúcia Alexandre e Izonia Amarante, do terceiro ano.

Outro projeto escolhido foi Interpretando e Multiplicando Saberes, elaborado pelas alunas Ana Julia Bunn, Camila Vitória Eger, Flávia Cardoso e Eduarda Waltrick. Nesse caso, a professora Maria de Lourdes Goedert dos Santos, do Centro Educacional Perimbó, orientou o trabalho.

De acordo com a secretária de Educação, Rosemere Schmitt, diante do sucesso da primeira edição, existe a possibilidade de que o evento seja realizado novamente. “Essa primeira mostra serviu como experiência, mas já foi bastante organizada e agora avaliamos pontos positivos e possíveis melhorias”, comenta ela. “A intenção é continuar fazendo outras edições e melhorar ainda mais”.

A mostra contou com cerca de 70 expositores das Escolas de Educação Básica Hermes Fontes e Prefeito Frederico Probst, dos Centros Educacionais Criança Esperança e Perimbó, dos Centros de Educação Infantil Pingo de Gente, Alto Barra Nova, Indaiá e Maria Safira da Silveira, além do Núcleo Avançado de Ensino Supletivo de Petrolândia.

 

Por Assessoria de Imprensa

Outras Notícias