Educação

Mais de 20 mil garrafas pet foram arrecadas em Petrolândia para confecção da decoração de Natal

Festa natalina será promovida no sábado, dia 2 de dezembro.

Mais de 20 mil garrafas pet foram arrecadas em Petrolândia para confecção da decoração de Natal Foto: Divulgação

 

A Secretaria de Educação de Petrolândia, em parceria com a Secretaria  de Assistência Social, desenvolve há três anos o projeto "Plástico: um novo olhar - sua garrafinha merece uma chance”. O objetivo é reduzir custos públicos e promover a consciência ecológica retirando uma grande quantidade de lixo do meio ambiente e proporcionando, ainda, uma belíssima decoração natalina para a cidade.

Os alunos das escolas públicas municipais e estaduais e a comunidade arrecadaram mais de 20 mil garrafas pet. Neste ano, a Secretaria da Assistência Social ofereceu uma bicicleta como prêmio ao estudante que mais arrecadou garrafas. O ganhador foi Tiago Weber, do Centro Educacional Criança Esperança.  A secretária de Educação Rosemere Schmitt agradece pelo empenho e pela participação dos alunos, professores, funcionários, direção e comunidade.

*E.E.B. HERMES FONTES – TOTAL: 1.621 garrafas. ERIVAL DOS SANTOS - 922 garrafas 

*E.E.B. PREFEITO FREDERICO PROBST – TOTAL: 378 garrafas. CRISTIANO PROBST – 279 garrafas 

*C.E.I. PINGO DE GENTE – TOTAL: 6.462 garrafas. PÂMELA BERGER ROSA – 1.454 garrafas 

*C.E. CRIANÇA ESPERANÇA – TOTAL: 4.130 garrafas. TIAGO WEBER – 2.279 garrafas 

*C.E. PERIMBÓ – TOTAL: 2.379 garrafas. KLAUS WILLEMANN ROGELIN – 354 garrafas

FESTA DE NATAL

No sábado, dia 2, vai acontecer a inauguração das luzes natalinas, em parceria com a CDL. Integrantes das Unidades Escolares e representantes do comércio local participarão de um desfile natalino, haverá apresentações culturais e a entrega da chave da cidade ao Papai Noel, na Praça Emília Meurer Momm. “Toda a comunidade é convidada a participar do desfile”, orienta a secretária.

 

Por Assessoria de Imprensa 

Outras Notícias