Inscrições para Escola de Música de Vidal Ramos superam expectativas

Aumento pode chegar a 25% na comparação com o ano anterior.

 

Brincar, estudar e aprender algum instrumento musical faz parte da infância das crianças de Vidal Ramos. As inscrições para ingressar na Escola Municipal de Música Evaldo Boing, no ano letivo de 2018, ocorreram na semana passada e o número de interessados surpreendeu.

Em 2018, serão ocupadas 250 vagas, cerca de 25% a mais na comparação com o ano anterior. Para a Secretaria de Educação e Cultura, esse número só não foi maior por incompatibilidade de horários dos alunos. As aulas de violão e bateria foram as mais procuradas.

“É um aumento de 25%, considerando as vagas oferecidas. Isso prova a importância da Escola de Música em nossa cidade, o comprometimento dos professores que lá estão diariamente e o esforço da Administração Municipal em continuar investindo recurso público na educação das nossas crianças e também dos adultos”, disse a secretária, Guisela Backes Burg.

Os pais ou responsáveis poderiam matricular o estudante, com idade a partir dos setes anos, em alguma das opções oferecidas pela Escola de Música. Eram mais de 20 instrumentos. Para os iniciantes a inscrição é limitada. “Nós entendemos que a criança não pode estar sobrecarregada. Ela só vai ter condições de assumir dois ou três instrumentos a partir dos 9 ou 10 anos, ou dependendo da habilidade do estudante”, comenta a diretora da Escola de Música, Luana Johanson.

As aulas iniciaram nesta segunda-feira, dia 05 de março. A quantidade de professores se mantém, com horários intercalados. O atendimento na Escola de Música também varia de acordo com as aulas. No período da manhã, abre às 07h30 até 11h30. A tarde reabre às 13h, na terça e quinta-feira fecha às 17h30. Na segunda-feira fecha às 22h, na quarta-feira às 20h e na sexta-feira às 21h30.

Quem ainda tem interesse por alguma aula, pode deixar o nome na Escola de Música, no cadastro de reserva.

Autor Texto: Foto: Divulgação

Outras Notícias

PUBLICIDADE