Agricultura

Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente lança programa Plante Árvore em Ituporanga

Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente lança programa Plante Árvore em Ituporanga Imagem Ilustrativa (Reprodução Internet)

Foi lançado nesta semana em Ituporanga o programa “Plante Árvore”, uma iniciativa da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente do município e da organização não governamental Mãe D’água, que tem como objetivo a restauração florestal da mata nativa em áreas degradas.

O programa consiste em promover o cadastro de proprietários rurais que tenham em suas propriedades áreas a serem restauradas ou áreas de mata ciliar que devem ser refeitas e fazer esse plantio com a diversidade correta. A Secretaria de Agricultura e a Mãe D’água se encarregam da coleta das sementes, do cultivo das mudas e da escolha da área para o plantio.

Além desse serviço, ainda ficam disponíveis técnicos para realizar a orientação adequada para reparo do solo, plantio e manutenção das árvores durante o período de dois anos. O restauro florestal é projetado levando em conta critérios de diversidade de espécies e respeitando as características do ecossistema local.

Os interessados devem procurar a Secretaria de Agricultura para preencher seu cadastro, depois desse processo um técnico faz uma visita in loco para definir a quantidade necessária de mudas e fazer a orientação quanto ao plantio e fará o fornecimento das sementes. Cada beneficiário tem direito a até 200 mudas.

Assessoria Prefeitura de Ituporanga

Outras Notícias