Agricultura

Secretaria da Agricultura de SC entrega equipamentos para Vidal Ramos

Secretaria da Agricultura de SC entrega equipamentos para Vidal Ramos Foto: Divulgação

Mais três municípios catarinenses foram beneficiados com a entrega de equipamentos para fortalecer a agricultura familiar. Na manhã desta segunda-feira, 10, a Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca cedeu dois caminhões e um trator para as prefeituras de Vidal Ramos, Paulo Lopes e Botuverá. Os investimentos para aquisição do maquinário somam R$ 478 mil em recursos do Governo do Estado e do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, via emenda parlamentar.

Segundo o secretário da Agricultura Moacir Sopelsa os equipamentos são uma forma eficiente de atender os pequenos agricultores catarinenses. “Santa Catarina tem uma agricultura diversificada, presente em todas as regiões. Apoiar os municípios, que tem boa parte de sua economia baseada na agricultura, é fundamental para mantermos esse modelo de agricultura familiar”, ressalta.

A secretaria possui ainda programas de fomento ao setor agropecuário que apoiam investimentos em infraestutura, genética animal e em melhorias no processo produtivo. “Mesmo em um período de crise econômica, o Governo do Estado mantém os investimentos no setor agropecuário. Nós procuramos fazer o máximo com os recursos que temos”, destaca Sopelsa.

Só este ano, a Secretaria da Agricultura já investiu quase R$ 12 milhões na compra de 434 equipamentos agrícolas que hoje completam o parque de máquinas de 138 municípios. Os recursos para aquisição de todos esses equipamentos são provenientes de convênios com o Governo Federal e de recursos próprios da Secretaria da Agricultura. Entre as máquinas repassadas para os municípios estão tratores, ensiladeiras, kits fenação, roçadeiras, carretas agrícolas, plantadeiras e conjuntos de inseminação artificial.

 

Por Assessoria de Imprensa
Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca

Outras Notícias