Agricultura

Agricultores de Petrolândia vão participar do Curso Prático de Regulagem de Pulverizador

Agricultores de Petrolândia vão participar do Curso Prático de Regulagem de Pulverizador Imagem Ilustrativa (Reprodução Internet)

Manutenção de bicos e de outros equipamentos relacionados está entre as atividades programadas.

A propriedade de Alcide Amarante, na localidade de Barra Nova, em Petrolândia, foi o local escolhido para a realização do Curso Prático de Regulagem de Pulverizadores. A atividade vai reunir 15 agricultores, na terça-feira, dia 30, das 13h30 às 17h30. Os interessados devem confirmar presença no escritório da Epagri, que fica na Prefeitura. Horário de atendimento: 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.

Os objetivos são orientar os agricultores sobre a forma correta de utilização do pulverizador e como esse cuidado pode influenciar no resultado da safra de forma positiva. Está programado um trabalho bem prático, que inclui a explanação sobre assuntos voltados à regulagem da barra quando fixada no trator, as formas mais indicadas na hora de utilização do equipamento e a importância da manutenção dos bicos. “O pulverizador é utilizado para aplicação de adubo e agrotóxico em várias culturas. Aqui em Petrolândia e nas cidades próximas a Ituporanga, o uso é maior no cultivo da cebola”, explica o engenheiro agrônomo Luis Antonio Hack.

O curso será promovido pela Epagri, em parceria com a Secretaria de Agricultura e as empresas Marcassio e Magnojet.

Assessoria Prefeitura de Petrolândia

Outras Notícias